Futuro Programado
A Futuro Programado é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que busca ampliar o desenvolvimento do pais, incentivando a Indústria 4.0 através da educação em tecnologia. Mais do que isso, o projeto visa gerar impacto em gerações, promovendo formação gratuita e de alta qualidade, que o mercado tecnológico demanda, a todo aquele menos favorecido socialmente.
A união desses objetivos resultaram em um modelo sólido e simplificado de replicação e ampliação de nossas redes. Com baixos recursos, nossos instrutores são capazes de montar uma de nossas unidades de ensino, e iniciar a formação e engajamento dos nossos futuros talentos, no universo da tecnologia.
Toda a formação de nossos talentos acontecem de maneira presencial em nossas unidades de ensino. Esse é um valor importante para nós, pois assim garantimos que qualquer barreira informacional, possa ser superada com o auxílio de nossos instrutores, em tempo real, em sala de aula!
Para que tudo isso seja possível, contamos com parcerias importantes, de diferentes instâncias da sociedade brasileira, que nos apoiam por meio de doações que financiam a formação de cada aluno. Além disso, nossos parceiros participam ativamente com ofertas de emprego para os alunos formados, garantindo a empregabilidade com salários compatíveis com o mercado de trabalho.
Nossos apoiadores, assim como toda sociedade civil, podem acompanhar em tempo real, a trajetória de estudos dos nossos alunos através do acompanhamento mensal, e ver na prática como vidas, e todas as gerações a seguir, podem ser transformadas!
A seriedade, ética e responsabilidade social é a estrutura basal do nosso projeto, e por isso a transparência é o valor mais caro da organização. Todos os valores doados estão disponíveis publicamente em nosso Portal de Transparência, assim como as informações de fonte e destinação dos recursos.
Sobre nós
O projeto surgiu da vontade de fazer a diferença na vida das pessoas e desenvolvimento do pais, ensiná-las caminhos que ofereçam independência financeira, dignidade e ao mesmo tempo integrar indivíduos aos tempos de altas transformações tecnológicas.
Acreditamos que a diferença de uma pessoa menos privilegiada socialmente, para um médico, um engenheiro ou um arquiteto de software, está no nível de informação e oportunidades que tiveram acesso.
Quando observamos as desigualdades versus a escassez de mão de obra qualificada, não faz sentido, e com essa inquietação em mente Eduardo Geralde Neto, Arquiteto de Software, elaborou em 2018, um modelo de negócio em células, de fácil replicação e que atendesse à todos os envolvidos com o máximo de excelência!